quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ministro do Esporte recebe deputado Chiquinho Escórcio

O ministro do esporte, Aldo Rebelo, recebeu, ontem (27), em audiência, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA). Na oportunidade, o deputado cobrou do ministro uma posição sobre a questão dos estados que ficariam fora da Copa do Mundo, em especial, o seu querido Maranhão.
 

O ministro ouviu atentamente as explicações do deputado e se manifestou no sentido de fazer de São Luis sede de pré-temporada de uma grande seleção, possivelmente a França, tendo em vista laços históricos que ligam os franceses à capital maranhense.
 

Em relação à Olimpíada, o ministro garantiu que o Maranhão sediará um esporte, que poderia ser, segundo ele, o handebol ou o basquete feminino, visto que são modalidades bastante populares no estado e com destaque nacional.
 

A grande vitória, entretanto, vem das adequações que nossas praças esportivas terão que sofrer para receber tais eventos. O ministro garantiu que tanto o estádio Castelão quanto o Complexo Esportivo passarão pelas reformas necessárias para que possam sediar eventos de tamanha envergadura, e que estará pessoalmente, entre final de abril e início de maio, visitando o Maranhão e suas praças esportivas.
 

O ministro salientou ainda a necessidade de um trabalho conjunto entre governo federal, através dos Ministérios do Esporte e Turismo; estadual, com a governadora Roseana Sarney, e municipal, com o prefeito Edvaldo Holanda, para dotar São Luis de condições ideais para os eventos e, principalmente, para o grande número de turistas que fatalmente serão atraídos para essas temporadas.
 
O deputado Chiquinho Escórcio, atento às questões do Maranhão, conquistou ainda a reforma e iluminação dos estádios de futebol dos municípios de Anapurus e Urbano Santos, bem como ratificou a reforma do Complexo Fiqueninho de Imperatriz. “O Maranhão precisa ser visto como um grande celeiro de atletas, pois mesmo com todas as dificuldades tem servido as seleções nacionais com grandes nomes”, finalizou chiquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário